setembro 28, 2012

Review: BB cream!

Olá meninas!
Hoje finalmente vim conversar convosco sobre BB cream's e fazer um review dos meus dois queridinhos, para vocês terem uma ideia do que é o BB cream e a minha opinião sobre cada um deles! ^^

O BB cream está a ser muitoo usado e comentado por todas as loucas por maquilhagem.
Na verdade o BB cream é um hidratante que dá uma cobertura na pele como se fosse uma base, mas de leve cobertura. (A base é bem mais forte e bem mais pigmentada).

Ele é usado em substituição da base e também pode ser usado como primer, antes da maquilhagem.

É super prático de aplicar e, por isso mesmo, na minha opinião, pode ser usado até por quem não percebe muito de maquilhagem e que apenas quer, de vez em quando, sair de casa mais arranjadinha ou, por outro lado, por quem não tem muitas imperfeições na pele (que é o meu caso), podendo assim usá-lo como substituto da base, para o dia-a-dia. Para aquelas actividades ou ir a sítios que não exijam uma pele muito corrigida.
Como já referi, o BB cream pode ainda ser usado como primer, antes da maquilhagem e aí, pode ser usado por todas as amantes de maquilhagem! \o/\o/\o/ :D



Agora vou falar um pouquinho do meu parecer sobre cada um dos BB creams que adquiri!
(Lembro a todas as meninas que esta é a minha opinião e que os produtos não reagem sempre da mesma forma em todas as peles e por isso, este é apenas o relato da minha experiência com eles! Está bem meninas?)

Então vamos lá directo ao assunto...
O primeiro que eu comprei foi o da Garnier e o último foi o da L'oreal.
O meu da Garnier é o normal (o primeiro que saíu), com protector solar 15 e a minha cor é o Medium.

Este foi o que mais deu cobertura na minha pele. Agora, quem tem pele oleosa não aconselho comprar este. Quem tem pele normal a seca pode apostar nele.
Eu tenho pele normal a seca, por isso para mim ele é bom. MAS quando eu apanho mais sol ou suo mais, a minha cara tende a ficar mais oleosa do que o costume (Mas é preciso estar bastante tempo ao sol ok?). (Daí eu não recomendar a pessoas de pele oleosa :s).

A consistência dele é muito boa. É bem grossinha mas cremosa e deixa a pele com uma aparência muito natural. E, como já disse, a cobertura dele também é muito boa.

O da L'óreal é o Magic BB cream, na cor Medium. Este não possui factor de protecção solar, mas a sua fórmula é 4 em 1. Serve como primer, esconde algumas imperfeições, deixa a pele num tom uniforme e hidrata.
Ele é perfeito para todos os tipos de pele (inclusive oleosa) e foi o que deixou a minha pele mais sequinha, foi o que mais se adaptou à minha pele e, para mim este é o melhor, dos dois que eu testei.

Ao contrário do da Garnier, o da L'oreal é branquinho e tem micropartículas na sua consistência.
Quando se vai espalhando o creme, essas micropartículas vão "rebentando" com o calor da pele e a cor vai aparecendo, fundindo-se na pele.
Embora haja várias cores disponíveis no mercado deste BB cream, esta fórmula permite que uma cor se adapte melhor a vários tons de pele semelhantes, evitando o "efeito máscara" que é tão comum acontecer com a aplicação das bases.

Então é isso... Espero que tenham tido paciência para ler o post até ao fim e espero ter-vos ajudado!
:D

Se gostaram deste post e querem ver mais posts sobre maquilhagem e reviews aqui no blog, deixem um comentário para mim! :D
Grande beijinho!

6 comentários:

  1. Hi Rita , thank you so much for your sweet comment ! I just became your newest follower !

    XX Luba
    Well Living Blog
    http://very-well-living.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ando tão indecisa quanto aos BBCream .. ja' ouvi gente dizer tão bem e gente dizer tão mal =X

    C *

    ResponderEliminar
  3. Olá, venho-te convidar para participares no meu primeiro Giveaway: http://modelsontherunway.blogspot.pt/2012/09/1st-giveaway.html

    ResponderEliminar
  4. gostei muito da review! estou tentada em comprar o da Loreal, porque já li várias vezes que não torna a pele oleosa. =)

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário!

♥ Os comentários são moderados, não é necessário reenviar.

Obrigada a todos os que por aqui e deixam o seu carinho, incentivo e opinião, é para todas vocês que eu dedico este blog! =D